Áreas de atuação do centro de tecnologia da Schüco

ntro de Tecnologia Schüco em Bielefeld é um dos maiores centros de teste do mundo para tecnologia de janelas, portas e fachadas. É um símbolo de como otimizamos a qualidade, confiabilidade e durabilidade de todos os produtos Schüco.

  • Acústica;
  • Ensaio de ciclo de vida útil. Dobragem, tração e pressão;
  • Provas de estanqueidade;
  • Tecnologia eletrônica;
  • Mecânismo e durabilidade;
  • Laboratório de calibração.

Isolamento Acústico do componente original

A fiabilidade do isolamento acústico de uma fachada só pode funcionar se a transmissão do ruido for evitada do exterior da mesma. Schüco não só pode provar isto nos componentes originais no Centro Tenológico como também pode averiguar as causas de qualquer defeito para poder melhorá-lo. Isto é particularmente importante para a redução do som em sistemas que podem ser usados de forma flexível na divisão de salas para edifícios de escritorios. Uma vez transformadas as habitações interiores, a segurança deverá ser garantida por meio da redução do som, particularmente em zonas sensíveis. Para a medição objetiva desta área, dispõe-se de quatro habitações independentes, as quais estão isoladas acusticamente também de vibrações do resto do Centro Tecnológico. Schüco proporciona consultores de construção, fabricantes de metal e arquitetos que assessoram sobre assuntos complexos respeitante a fabricação de acústicos. Schüco também toma medidas in situ para assegurar a qualidade da fabricação e instalação ou a separação acústica respeitante de outros comércios. Também existem ensaios globais para soluções especiais, em termos de requisitos acústicos fatíveis.

Aqui é onde os ensaios dos sistemas são elaborados para janelas e sistemas de divisão, assim como para unidades de fachada completas com medidas de 2,8 x 3 metros. Mede-se o isolamento da transmissão do som pelo ar contra ruídos externos, o isolamento do som entre espaços interiores e também entre distintas plantas.

Ciclo de vida útil

Schüco leva a sério as suas próprias provas de componentes e materiais. Estas começaram em 1967, e em 1968 adquiriu-se a primeira máquina de provas universal em segunda mão, procedente de TU Berlim. Hoje os ensaios de pressão estática e dinâmica, dobragem e tracção também comprovam o comportamento mecânico dos perfis do aro e da folha com rutura da ponte térmica. Nos ensaios tem-se em conta a temperatura ambiente assim como a temperaturas entre -20ºC e +80ºC numa sala de medição independente. Também se examina o desgaste das amostras de ensaios, segundo variações específicas de peso e temperatura durante um período de quase 1.000 horas.

Os ensaios para os quais não existem standards também podem se têm em conta. Por exemplo, aquelas destinadas a resolver os valores de ensaio para o cálculo estrutural de vedantes. Estas calculam-se de acordo com o cliente não só para os componentes e materiais como também para certas condições meio ambientais e em outras áreas de ensaio do Centro de Tecnologia se assim se pretende.

Provas de estanqueidade

Os testes de resistência às condições climáticas, vão desde os componentes individuais, passando por unidades completas de fachada, incluem a estanqueidade à agua, a permeabilidade ao ar e os exames de carga ao vento. Para os testes de fachada, aprova-se a pressão dinâmica do ar, através dos quais a drenagem da agua da chuva, aplica-se uma onda de ar forte e turbulento desde fora. Também se ensaiam os vedantes, simulando movimentos do teto, ou as barreiras de segurança simulando no caso em que todo o edifício fosse afetado pelos movimentos.

Materiais electrónicos seguros e um alto nível de proteção do edifício  

Todos os produtos de Schüco devem provar a sua compatibilidade eletromagnética com os componentes electrónicos próprios da empresa e também com os produtos de outra procedência. Isto supõe que se deve provar a imunidade contra interferências e a emissão das mesmas em linha com os standards. Assegurando que não existam falhas e que não se emitam ondas eletromagnéticas prejudiciais. Ao mesmo tempo, os ensaios sobre o grau de proteção, verificam se os componentes são resistentes a diversos fatores ambientais como o pó e a água, ou se os componentes de risco e os naturais estão corretamente complementados. Assim é como a Schüco reage ao incremento das portas, janelas e fachadas geradoras de energia, que operam e estão controladas electricamente. Todos os exames levam-se a cabo desde a etapa inicial, durante o desenvolvimento bem como em projetos já concluidos.

Para aderir aos requerimentos da diretiva EMC, estão disponíveis diferentes ensaios de interferências dirigidas por meio de uma simulação exata numa nova câmara anecoica. O objetivo destes ensaios é melhorar os sistema Schüco para cumprir com esses objetivos.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe nas redes sociais

Veja também:

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *